logo

Kesa Hatamoto, é a farmacêutica mais velha do mundo continua na ativa aos 101 anos sem intenção de parar

No último dia 12 de junho, a japonesa Kesa Hatamoto, de 101 anos, foi reconhecida pelo Guinness World Records como a farmacêutica mais velha do mundo. Ela administra sua própria farmácia há 70 anos, sendo responsável não apenas pela gestão do estabelecimento, mas também pelo controle de estoque e administração dos pedidos de forma independente.

O título estava confirmado desde 1º de abril, quando Kesa tinha 101 anos e 196 dias de vida. 

Sua ambição de infância era se tornar professora de escola primária. No entanto, as palavras de seu pai a levaram a se juntar ao mundo da medicina. Inicialmente, ela trabalhou em um laboratório, mas interrompeu sua carreira ao se casar. Após problemas financeiros devido a um empréstimo que seu marido se tornou fiador, ela decidiu abrir sua própria farmácia.

“A loja vendia medicamentos e produtos diversos, preenchendo uma lacuna de comércio na região e atraindo clientes facilmente”, relatou Hatamoto. Ela também estudou medicina chinesa para melhor cuidar da saúde de seus clientes.

Após receber o título do Guinness, Kesa expressou sua gratidão: “Sinto uma grande responsabilidade por ter um título tão importante, mas estou feliz com o apoio dos clientes e da comunidade farmacêutica. Todos me ajudaram ao longo desses anos.”

Com informações e foto do Guiness